Destaque do mês

A lenda da lança que teria perfurado Cristo e acabou roubada por Hitler

Quem somos

O projeto foi iniciado em 2012 com o objetivo de mostrar nosso ponto de vista sobre assuntos históricos de grande repercussão usando uma linguagem de simples entendimento para pessoas de todas as idades e classes sociais.

O nosso "Portal de história" publica acontecimentos, curiosidades e notícias de vários assuntos. Toda matéria é classificada no final com a fonte de origem da pesquisa e os proprietários de imagem.

Fique atento as datas das publicações, pois existem noticias e acontecimentos publicados desde 2012 e com isso podem terem sofrido alterações de informações ou até mesmo atualizações no decorrer dos anos.

Lembrando que todas as nossas publicações são pura história e não fazemos nenhum tipo de apologia a religiões, partidos políticos, atos racistas, greves/manifestações e etc.

Todas nossas publicações passam por uma rigorosa leitura e analise. Evitamos ao máximo as famosas "Fake News", caso você identifique alguma noticia falsa, enganosa, erros de digitação ou alguma informação que não coincide com o fato histórico nos comunique de imediato em contato@reconstruindoopassado.com.br que iremos analisar e se for necessário, será feita a correção ou a remoção definitiva da publicação.

Todo conteúdo do site se trata de um fato histórico, portanto, pode ser compartilhado e/ou copiado contanto que sua devida fonte de origem seja notificada e seu conteúdo não seja modificado com alterações enganosas e/ou falsas.

O acesso ao nosso portal de noticias e em nossos canais é GRATUITO e nunca será pago. Não solicitamos nenhum pedido de ajuda financeira por nenhum meio de comunicação. Fique atento a golpes.

Promoções e sorteios 

Esporadicamente, é possível que o Site seja utilizado para promover promoções e/ou sorteios; nestes casos cada promoção ou sorteio terá seu regulamento próprio e específico; mas, utilizando também, as Políticas de Privacidade dos Sites e os presentes Termos de Uso.

Nota final

Recomendado o uso do site para maiores de 14 anos, o site que você está visitando é público e de livre acesso, sendo assim, esperamos que todos estejam de acordo com os termos ditados acima e não nos responsabilizamos pelo uso indevido do site.

São 12 anos fazendo história e somando 4,8 milhões de visualizações em 2024. 

Att. Reconstruindo o Passado 
Todos os Direitos Reservados 2012 - 2024
contato@reconstruindoopassado.com.br