Destaque do mês

Ufólogo afirma que detectou "antigas ruínas de edifícios" em Marte

O polêmico ufólogo Scott C. Waring afirmou ter descoberto evidência de vida antiga em Marte. Ele disse que chegou a essa conclusão após detectar "estruturas similares a edifícios", em imagens da NASA. Não é a primeira vez que o teorista da conspiração enxerga coisas fantásticas em solo marciano. Ano passado, ele afirmou que avistou um sarcófago de faraó em Marte.

Waring defende que sua nova "descoberta"  confirma que Marte abrigou vida extraterrestre. Além disso, ele especula que essas criaturas eram pequenas, mas tinham uma anatomia similar à que possuem os habitantes da Terra.

“As ruínas desses edifícios parecem indicar que uma pequena espécie inteligente viveu dentro delas. Há cerca de 10 anos, descobri uma figura de mulher em Marte, e ela só tinha 15 cm. Acredito que a mesma espécie humana diminuta construiu essas estruturas como moradia”, teorizou Waring. 

Mais uma vez, nem é necessário dizer que as afirmações de Scott carecem de embasamento científico. Não há evidências de que um dia houve vida inteligente em Marte. O "achado" do ufólogo pode ser explicado pela pareidolia, que a NASA descreve como "um fenômeno psicológico no qual as pessoas veem formas reconhecíveis em nuvens, formações rochosas ou objetos".

Fonte:  Express.co.uk - Imagens: Shutterstock e Scott C. Waring/NASA/Reprodução