Destaque do mês

Museu do Titanic exibirá a maior exposição de salva-vidas do navio

Pela primeira vez, a maior coleção de coletes salva-vidas restantes do navio RMS Titanic estará em exibição de 1º de julho até o mês de dezembro de 2019 no Titanic Museum Attraction, que fica na cidade de Pigeon Forge, nos Estados Unidos.


"Esta é uma exposição impressionante, exclusiva, e estamos extremamente orgulhosos de trazê-la para Pigeon Forge", disse Mary Kellogg, presidente do museu. “Existem apenas 12 coletes salva-vidas conhecidos do RMS Titanic no mundo. Pela primeira vez, seis desses artefatos inestimáveis ​​estarão no Titanic Museum. ”


Coletes salva-vidas do Titanic em exposição (Foto: Titanic Museum Attraction/Reprodução)
COLETES SALVA-VIDAS DO TITANIC EM EXPOSIÇÃO (FOTO: TITANIC MUSEUM ATTRACTION/REPRODUÇÃO).

A bordo do Titanic, havia coletes para todos os 2.208 passageiros e tripulantes, mas a falta de botes em quantidade suficiente no caso de uma emergência foi responsável pelo grande número de mortos após o naufrágio do navio, em 15 de abril de 1912. Na tragédia, mais de 1,5 mil pessoas perderam a vida. 

Os salva-vidas eram feitos de cortiça dura e lona, ​​o que provou ser perigoso para muitas pessoas que pularam da embarcação para a água. Como muitos corpos não foram resgatados, os coletes também não foram recuperados. 

Para Kellogg, os salva-vidas deram esperança aos passageiros durante o naufrágio e, por isso, são itens de extrema importância. "As histórias que esses coletes vão contar são notáveis", ela comentou.

O município de Pigeon Forge, onde está o Titanic Museum Attraction, fica no estado norte-americano do Tennessee.  Para fazer reservas e ter mais informações, acesse o site TitanicPigeonForge.com.

Fonte: https://revistagalileu.globo.com/