Destaque do mês

"Celular" de 800 anos é encontrado em escavação

Uma imagem que mostra um objeto de 800 anos, muito parecido com um celular, encontrado na Áustria, tem movimentado inúmeras teorias da conspiração envolvendo seres extraterrestres, civilizações misteriosas e objetos perdidos no espaço e tempo.

Ao que tudo indica, o "telefone" foi encontrado por arqueólogos durante uma escavação em Fuschl am See, na Áustria. De acordo com a notícia, a peça tem 800 anos de idade e é coberta com símbolos cuneiformes. Porém, ela mais se parece com um telefone celular da Nokia, "aquele em que muita gente se divertiu com o jogo da cobrinha".


Alguns acreditam que civilizações passadas tenham visto alienígenas usando este tipo de artefato e que este achado poderia ser uma reprodução do que foi visto com os visitantes extraterrestres. Já outros defendem que algum "viajante no espaço-tempo" possa ter mostrado o aparelho aos povos antigos.

Nenhuma fonte oficial é associada a esta imagem e também não se sabe de onde veio a informação de que o achado teria 800 anos. Sobre a escrita cuneiforme, ela caiu em desuso em torno dos séculos 7 a.C ou 6 a.C.

Diante destes fatos, o caso nunca foi concluido e nenhuma prova da origem do suposto "celular" foi declarada.


Fontes: The Daily Dot, Independent Imagem via Misterious Universe.org