Destaque do mês

Com conteúdo inédito, 'Titanic' é relançado em 3D e blu-ray


Após dois anos fora de comercialização, o sucesso de bilheteria do final dos anos 1990, Titanic, de James Cameron, será relançado em 3D e blu-ray, com mais de 2h30 de conteúdo inédito. O box, que chegará às lojas nesta sexta-feira (14), é uma homenagem aos 101 anos desde a saída do RMS Titanic do porto de Belfast, no Reino Unido.
Além do conteúdo lançado em 2005, com as 29 cenas excluídas, o final alternativo, as filmagens de bastidores e as mais de 2 mil fotos, esta nova versão contém um documentário produzido pela National Geographic, com entrevistas com o diretor, elenco, equipe de produção, entre outros. A alta definição também é uma novidade, já que esta é a primeira vez que o trabalho de Cameron é apresentado, após um longo processo de remasterização de todas as cenas.
Ganhador de 11 Oscars em 1998, Titanic levou três anos para ser concluído. Produzido com uma tecnologia limitada em comparação aos recursos atuais, o filme mobilizou uma grande equipe para tomar forma. Nesta edição, são retratadas as angústias de Cameron desde o início da produção, quando a Fox e Paramount aprovaram o orçamento milionário - cerca de US$ 200 milhões - e a imprensa da época começou a questionar o sucesso do filme.
Opiniões de críticos, construção dos cenários, bastidores e relatos dos atores - com a exceção de Leonardo DiCaprio, que não aparece no documentário - também fazem parte do registro. A reação dos espectadores nas primeiras exibições e o polêmico discurso de Cameron na entrega do Oscar são comentados pelo próprio diretor. Ele, que ao receber a estatueta reproduziu uma fala do personagem de DiCaprio - "sou o rei do mundo" - confessou que não se arrependeu, mas que não citaria novamente seu próprio filme, com a ousadia de achar que todos os presentes seriam fãs.
A imersão de Titanic na cultura pop e as portas que o filme abriu para o lançamento de outros materiais sobre o naufrágio também fazem parte desta versão. Trechos de paródias, programas de comédia, animações e referências de outros filmes foram compilados para reproduzir a influência da produção na história do cinema hollywoodiano.

Fonte: Terra