Destaque do mês

Harley-Davidson Motor Company anos de história


A Harley começou com uma ideia de dois malucos em 1901, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Um tinha 20 anos e outro 21. 
Ambos amigos de infancia. Ambos eram desenhistas de pecas para carros em uma empresa. Se juntaram a outros 2 HarleyBrothers q eram mecanicos dos fudidos e montaram a primeira harley-Davidson numa garagem escura. O carburador era feito de uma lata de molho de tomate (abencoado seja). 
O motor foi acoplado a uma bike e na subida tinha q pedalar senao nao subia nem com reza brava. Como a producao estava prometendo, construiram um barraco de 4X5 mts no quintal da casa do cara. Na porta do barraco pintaram "Harley-Davidson Motor Co.", e entao nasceu a Lenda. 
Em 1903, produziram 3 motocicletas. A primeira foi vendida pra um maluco q andou 6.000 milhas, q vendeu pra outro q andou 15.000 milhas, e q vendeu pra outros 3 mais doidos q juntos andaram 62.000 milhas. (sinal q era um tesao). Nesse mesmo ano a Harley-Davidson foi anunciada como a unica moto a cobrir mais de 100.000 milhas e continuar rodando com pecas originais.


Apos 4 anos a producao aumentou pra 50 motocicletas, assim como o galpao e o numero de funcionarios, e o bolso dos caras tbem ja tava ficando cheio de doletas ($$$$). No mesmo ano a producao triplicou! Ate 1913 as motos so pegavam no tranco ou entao na pedalada, dai inventaram o pedal de partida. 
Em 1914 a Harley-Davidson comecou a apoiar corredores independentes e conquistou N titulos. 
Em 1917 os EUA entraram na Primeira Guerra Mundial e a Harley-Davidson fez a sua parte e comecou so a produzir motos para serem usadas na Guerra. Durante este periodo, com a producao de motocicletas para civis suspensa na Inglaterra, os motociclistas que nao estavam no combate foram obrigados a olhar para motos de fora, fazendo com que a fama da Harley aumentasse ainda mais. Antes do fim da guerra, mais de 20.000 motos foram despachadas para a Europa. Ate a guerra, todas as motos fabricadas eram da cor cinza. Durante e apos a guerra passaram a ser da cor verde. Em 1921 a Harley foi a primeira moto a ganhar uma corrida com a grande velocidade de 100 milhas por hora. 
Em 1926, surge o tanque em forma de gota, que virou marca registrada da companhia. Porem tambem em 1929, a industria de motocicletas e a industria automobilistica passaram por uma crise devido a falta de dinheiro para adquirir um transporte individual. Muitas fabricas fecharam. Nesta epoca, as motocicletas tornaram-se objeto de recreacao. A Harley - Davidson, assim como as outras, tambem foi atingida, fazendo com que a producao baixasse de 32.000 motos por ano para 6.000 ate 1933. Com o fim da crise em 1933, a Harley, para atrair compradores, começou a pintar as motos em varias cores diferentes e colar decalques. 


Com esse tipo de inovacao, nasceu o estilo Harley-Davidson, nao so de possuir sua motocicleta com caracteristicas proprias, mas tbem de usar roupas de couro negras, de ouvir um rock (heavy tbem) e de ser livre.. Assim, foram surgindo os acessorios, que hoje fazem parte da historia da Harley. 
Em 1956 foi o ano em que o Rock n' Roll tomou conta dos EUA. Em maio deste ano, a revista "The Enthusiast", publicou um artigo entitulado "Quem eh Elvis Presley?", o jovem cantor de Memphis que apareceu na revista com sua motocicleta favorita, uma Harley - Davidson. A partir dai a Harley e o Rock'n Roll nunca mais se separaram. 
Nos anos 70 o sucesso da Harley nas estradas era tao grande quanto nas pistas. Ja era fabricada tbem na Italia.Dai pra frente foi se superando cada vez mais e mais, com o motor e o design cada vez mais inacreditaveis e supreendentes. E eh isso ae....depois me perguntam pq eu uso o nick HarleyWoman. Resumindo...... a Harley-Davidson Motor Company deixou sua marca na historia e acima de tudo, a companhia provou para quem quiser ver que a aventura ainda esta longe de morrer. Yeah! Born to be wild! 

A misteriosa "Número Um" de 1903

F-Head Single 1905

908 - F-Head Single Silent Grey Fellow