Destaque do mês

Todas as Mulheres de Hitler

Entre as mulheres apresentadas, destaque para a mãe de Hitler, Klara Hitler; sua sobrinha Geli Raubal; e a amante de toda uma vida Eva Braun.

“Todas as Mulheres de Hitler: as ajudantes prestativas e as devotadas amantes do Führer”, de Erich Schaake e Roland Bäurle, é um lançamento da Editora Lafonte, que traz uma parte da personalidade de Hitler como um homem que tinha o perfil carismático que atraia as mulheres do seu tempo. A tradução é de Luiz Araújo. 

A obra não é rigorosamente científica e tampouco foca o dirigente nacional socialista e seu caminho rumo ao poder, mas traz um relato sobre a vida de algumas dessas mulheres que tiveram papel decisivo na vida de Hitler. 

Entre as mulheres apresentadas no livro, destaque para a mãe de Hitler, Klara Hitler; sua sobrinha Geli Raubal; a famosa amante de toda uma vida Eva Braun e até Christa Schroeder, uma de suas secretárias. Além disso, estão retratadas algumas das ricas patrocinadoras que lhe davam apoio político ou artistas que procuravam a proximidade do poderoso. 

Com informações que se baseiam na literatura corrente de história contemporânea, com depoimentos e memórias de testemunhas da época, “Todas as Mulheres de Hitler” apresenta uma sinopse de retratos selecionados de mulheres importantes na vida do ditador. 


Quem eram essas mulheres? Como foram criadas? Por que se deixaram seduzir por um ditador cruel? A vida e a trajetória dessas mulheres estão no centro do livro e ajudam a contar a vida de um dos personagens históricos mais complexos e intrigantes do século passado. O livro Todas as Mulheres de Hitler está disponível nas lojas.

Geli Raubal

Klara Hitler

Eva Braun