Destaque do mês

Série inédita no Brasil mostrará cenas da vida privada de Hitler

Material mostra momentos íntimos da vida de Hitler e Eva Braun.

Hitler e Eva Braun - Curta!

Em 17 de junho, uma série histórica estreará em todo o Brasil. “Mistérios do Arquivo”, que estreia com exclusividade no NOW, através do 'Curta!', reunirá momentos importantes da história e seus bastidores.

O episódio de estreia vai focar na vida privada de um dos mais tétricos nomes da história do mundo, Adolf Hitler. Algumas imagens e vídeos antigos feitas por sua amante, Eva Braun, serão o conteúdo base da produção.

Esses conteúdos mostram registros da vida dos dois, feitas por uma câmera que Eva ganhara de Hitler. Os vídeos mostram também parte da vida privada da mulher, que também filmou muito de seus momentos sem o Führer.

Os momentos apresentados são de suas viagens (sem a companhia de seu amante), o casamento de sua irmã, momentos de lazer nos Alpes da Baviera, imagens de familiares e até mesmo encontros com lideranças nazistas, comícios e demais atividades da campanha política.

Hitler em momento de lazer - Foto: Curta!

Registros...

Os registros de Eva só foram descobertos depois do fim da Segunda Guerra, pois ela se manteve no anonimato até o final de sua vida, sua existência também foi segredo até tal momento.

Os filmes de Eva foram encontrados e se tornaram arquivos históricos, com cenas de Hitler recém-derrotado, se mantendo discreto e enigmático, como de costume. Cenas desse período mostradas com tamanha intimidade nunca foram vistas.

De acordo com biografias online, Eva e Hitler conheceram-se em Munique, quando ela tinha 17 anos e trabalhava como assistente e modelo para Heinrich Hoffmann, fotógrafo pessoal de Hitler. Ela viveu durante toda a Segunda Guerra Mundial em uma casa-refúgio que o Führer mantinha em Obersalzberg, próximo a Berchtesgaden.

A série, dirigida por Serge Viallet e Julien Gaurichon, apresenta também outras relíquias do audiovisual que, juntas, contam parte da história do mundo entre 1940 e 1975. “Mistérios do Arquivo” conta com dez episódios.

Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/