quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Livros de Harry Potter com erro serão vendidos por valores exorbitantes

Uma edição rara do primeiro livro da saga do bruxo, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” terá cada um de seus exemplares leiloados por no mínimo R$80 mil. O motivo? Um erro de digitação!


Recentemente, o jornal inglês The Sun informou que um exemplar do primeiro livro da saga Harry Potter será leiloado nos próximos dias com o inacreditável preço inicial de 20 mil libras esterlinas - em torno de R$ 80 mil reais.

O livro em questão, uma das primeiras edições na língua original de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” tem uma errata especial na página 53. Nela, lê-se, na lista de utensílios necessários para o ingresso em Hogwarts - a escola emblemática de mágica onde acontece a história -, o item “1 varinha” (1 wand, em inglês) repetido duas vezes.

Acredita-se que existem 300 exemplares com esse erro espalhados pelo mundo. O valor é pequeno se levarmos em consideração que foram vendidas mais de 400 milhões de cópias do livro desde sua publicação em 1997.

Matthew Haley, o diretor da casa de leilões que sediará o evento explicou o fenômeno: “Assim como a maioria dos livros populares destinados a leitores jovens, os livros de Harry Potter também possuem uma ótima recepção entre o público adulto e há muitos colecionadores das primeiras edições”.

O leilão será realizado na casa Bonhams, em Londres.


Fontes: RT, The Sun
Imagem: Anton_Ivanov / Shutterstock.com
Imagem do corpo do texto: Divulgação Bonhams

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas