domingo, 23 de novembro de 2014

Aquarela pintada por Hitler é leiloada por R$ 400 mil na Alemanha

Quadro de 24 x 28 cm foi pintado antes de alemão se tornar ditador. Comércio de pintura de Hitler só é liberado se não tiver símbolos nazistas.


Aquarela pintada por Hitler foi vendida por 130 mil euros em leilão. A imagem mostra a antiga prefeitura de Munique, na Alemanha (Foto: AP Foto/Michael Probst)
Uma aquarela pintada por Adolf Hitler foi leiloada neste sábado (22) em Nuremberg, na Alemanha, por 130 mil euros (cerca de R$ 400 mil), informou a casa de leilões Weidler.
Adolph Hitler_corte690 (Foto: AP)O quadro, de 24 por 28 centímetros, foi adquirido por um comprador anônimo do Oriente Médio.

O comprador da época era o avô de duas irmãs que hoje têm cerca de 70 anos e que entregaram a aquarela à casa de leilões.O alto preço surpreendeu a casa de leilões. Um dos fatores que valorizou o produto é o fato de que está conservada a nota de venda original de 1916, quando o quadro foi comprado em uma galeria de Munique.
O comércio de pinturas de Hitler só está proibido na Alemanha nos casos em que nas obras apareçam símbolos nazistas. Hitler, antes de começar sua carreira política, tentou a sorte como pintor, sem sucesso.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas