sábado, 25 de outubro de 2014

Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial encontrado a 48 km dos EUA

Um submarino alemão e um navio comercial americano da época da Segunda Guerra Mundial foram encontrados perto da costa do estado norte-americano da Carolina do Norte, informa o site The Local.


Investigadores da Direção Nacional de Estudos Oceanográficos e Atmosféricos dos EUA conseguiram encontrar os dois navios a 48 km da costa da Carolina do Norte. Os barcos encontravam-se a uma distância de 240 metros um do outro.
"Entre a maioria das pessoas, a luta pelo Atlantico é associada ao frio, água com gelo no Atlântico Norte, mas poucos têm consciência de quão perto esteve a guerra das costas americanas", declarou David Alberg, representante da organização.
O choque dos navios ocorreu a 15 de julho de 1942, quando um comboio de navios mercantes, acompanhados da cidade de Norfolk, (estado da Virgínia) até ao estado da Flórida, foram atacados pelo submarino alemão U-576.
Fonte: Voz da Russia

Um comentário:

Paulo Paiva disse...

Prezado Sr.
Sou autor do livro "O Porto Distante", sobre jovens marinheiros na segunda guerra, culminando com o naufrágio do Cruzador "Bahia". Este incidente é o nosso "Titanic". Dos 382 tripulantes, só 36 se salvaram. O caso foi atribuído a "incidente de tiro", mas sustento que foi obra do submarino alemão U-530 e explico porque os americanos (a quem nossa Marinha estava subordinada) encobriram esse crime. O livro está a disposição através do e-mail paivap50@gmail.com
Att
Paulo Paiva

Postagens mais acessadas