quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

James Avery, tio Phill de 'Um Maluco no Pedaço', morre aos 65 anos

Ator morreu em Los Angeles por complicações após operar o coração. Ele dublou o Destruidor no desenho animado das 'Tartarugas Ninja'.


O ator James Avery, que interpretava o tio Phill no seriado "Fresh Prince of Bel Air" ("Um Maluco no Pedaço" no Brasil), que tinha Will Smith como protagonista, morreu aos 65 anos na noite desta terça-feira (31) em um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, de acordo com o site "TMZ".
Recentemente, ele tinha feito uma cirurgia no coração e morreu por complicações da operação, segundo o site. Sua esposa, Barbara, estava com ele no momento da morte e disse ao "TMZ" que tinha saído do quarto para buscar comida e, quando voltou, Avery já tinha morrido.
Seu papel mais conhecido foi como Phillip Banks, o Tio Phill, de "Fresh Prince of Bel Air". O rico patriarca da família californiana acolheu Will, interpretado por Will Smith, com o objetivo de educar o jovem que cresceu nas ruas da Filadélfia.
Alfonso Ribeiro, que interpretava o filho de Avery, Carlton Banks, em "Fresh Prince" publicou no Facebook que "o mundo perdeu um homem muito especial". "Embora ele tenha só interpretado meu pai na TV, ele foi uma maravilhosa figura paterna na minha vida".
Além de participações em seriados, o mais recente foi "Grey's Anatomy" em 2012, Avery dublou desenhos para a TV como "As Tartarugas Ninja" (ele fazia a voz de Destruidor na versão norte-americana) e games como "Kinect Disneyland Adventures". Entre os seriados de que participou estão "That's 70s Show", "The Closer" e "CSI".



Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas