sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

China terá parque com réplica do Titanic e simulação do naufrágio

Projeto de US$ 165 milhões prevê inauguração em 2016.  Simulador usará efeitos de luz e som para reproduzir água invadindo navio.


Uma réplica do navio Titanic em tamanho real será a principal atração de um parque temático que vai ser construído em Sichuan, na China. O parque terá um museu e uma simulação de naufrágio para dar aos visitantes a sensação angustiante do desastre de 1912.
O ator Bernard Hill, que interpretou o capitão do navio no filme 'Titanic', participa do lançamento do parque (Foto: Tyrone Siu/Reuters)
O parque deverá ser inaugurado em 2016 e vai custar US$ 165 milhões. A região onde ele será construído fica a 1,5 mil km de distância do Oceano Pacífico. A cerimônia de apresentação do projeto contou com a presença do ator Bernard Hill, que interpretou o capitão Edward Smith no filme “Titanic”, de 1912.
De acordo com Su Shaojun, presidente-executivo da Seven Star Energy Group Investment , que financiou o projeto,  o simulador vai permitir que as pessoas possam sentir a dimensão do naufrágio.Ele disse que a construção de um parque baseado na trágédia que resultou na morte de mais de 1.500 pessoas não é inadequada. “O tema é abordado de forma muito delicada e sensível, e os organizadores são muito conscientes da extensão daquele desastre”, declarou Hill à agência Reuters.
“Quando o navio bate em um iceberg ele vai sacudir e afundar”, disse. Ele explicou que efeitos de som e luz vão dar aos visitantes a sensação da água invadindo o Titanic.
"Nós achamos que vale a pena espalhar o espírito do Titanic. O amor universal e sentido de responsabilidade demonstrado durante o naufrágio representam a riqueza espiritual da civilização humana", disse o empresário.
O Titanic afundou em 15 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural a partir do porto de Southampton, na Inglaterra, para Nova York, nos Estados Unidos.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas