Destaque do mês

Coleção de joias do Titanic é exposta ao público nos EUA

A maior coleção de joias recuperadas do Titanic estará pela primeira vez exposta ao público desde que foi resgatada do mar, há 25 anos.


O objetivo da mostra, que passará por três cidades norte-americanas, é apresentar ao público as maravilhas da exploração, de acordo com a vice-presidente das coleções do RMS Titanic, Alexandra Klingelhofer. "Somos capazes de fazê-los imaginar como deve ter sido encontrar as belas joias do período Eduardiano."
A exposição de joias foi acrescentada à mostra "Titanic: Exibição de artefatos", aberta este ano em Atlanta, na Georgia, para comemorar o centésimo aniversário do naufrágio do Titanic em 15 de abril de 1912.
As joias são de uma única bolsa encontrada em uma missão de busca em 1987. A coleção inclui anéis de diamante e safira, broches, colares, abotoaduras e um relógio de bolso de ouro. Os curadores têm estudado e preservado as peças para um melhor entendimento das vidas individuais dos passageiros. As joias também serão expostas em Orlando, na Flórida e em Las Vegas. As informações são da Associated Press.
Fonte:uol.com.br