Destaque do mês

Carta que previu a tragédia do Titanic deve será leiloada.

Uma carta rara revela que o jornalista William Stead sabia que o navio Titanic iria afundar, mas mesmo assim embarcou para uma das grandes tragédia da humanidade por acreditar que esta seria sua sorte.

Ele profetizou a morte quando escreveu o conto "Como o navio de correio caiu no Atlântico, por um sobrevivente”, que relata como um navio se choca com uma embarcação causando grande perda de vidas devido à falta de botes salva-vidas.

Em 1886, o autor acrescentou uma nota ao livro. “Isso é exatamente o que vai acontecer". Já em 10 de abril de 1910, a bordo do Titanic, ele escreveu uma carta a um amigo quando o navio saiu de Southampton, na Inglaterra, para Nova York. Em papel timbrado com o nome e logo do navio, o jornalista escreveu: “Eu saí de forma segura e estou escrevendo em um quarto tão confortável como qualquer cidade”.

A carta será leiloada no próximo dia 23, e a meta é alcançar cerca de R$ 130 mil, o equivalente a 40 mil libras. O leiloeiro Andrew Aldridge disse ao jornal inglês “The Mirror” que, apesar do jornalista ser um vidente, ele decidiu embarcar no navio. “Um dos argumentos é que ele acreditava que aquele era o seu destino", contou.

Stead tinha 62 anos e era um dos principais jornalistas de jornais do século 19. Ele estava entre as 1.514 pessoas que morreram quando o navio bateu em um iceberg no Oceano Atlântico, e somente 710 pessoas sobreviveram devido à falta de botes salva-vidas.


Fonte:surgiuentretedimento.com.br