Destaque do mês

Planos do projeto Titanic II vão ser revelados em Dezembro (2012)

Os planos do projecto Titanic II, do magnata australiano Clive Palmer, que pretendem replicar o navio original que afundou na sua viagem inaugural, vão ser desvendados em Dezembro, durante um jantar de a bordo do USS Intrepid.


No jantar, cuja ementa será escolhida do menu oferecido aos passageiros do Titanic no dia em que este afundou, a 12 de Abril de 1912, os convidados ficarão a conhecer os desenhos do novo navio que irá manter as dimensões, os 840 camarotes, nove decks e as três classes, primeira, segunda e terceira, que existiam no original.


O "Travelmole" cita o magnata que diz que o anúncio do novo Titanic II tem gerado muito interesse por parte de patrocinadores e viajantes que querem assegurar um lugar na primeira viagem.
A viagem até Southampton está prevista para 2016, à partida da China, onde o navio irá ser construído. Depois o navio fará a travessia inaugural até Nova Iorque.

Este ano a agência britânica Miles Morgan Travel organizou dois cruzeiros que recriaram o itinerário do Titanic a bordo do Balmoral e do Azamara Journey para assinalar a passagem do centésimo aniversário sobre o naufrágio.