terça-feira, 21 de agosto de 2012

As principais mulheres da vida de Hitler

 Entre as mulheres apresentadas, destaque para a mãe de Hitler, Klara Hitler; sua sobrinha Geli Raubal; e a amante de toda uma vida Eva Braun

“Todas as Mulheres de Hitler: as ajudantes prestativas e as devotadas amantes do Führer”, de Erich Schaake e Roland Bäurle, é um lançamento da Editora Lafonte, que traz uma parte da personalidade de Hitler como um homem que tinha o perfil carismático que atraia as mulheres do seu tempo. A tradução é de Luiz Araújo. 

A obra não é rigorosamente científica e tampouco foca o dirigente nacional socialista e seu caminho rumo ao poder, mas traz um relato sobre a vida de algumas dessas mulheres que tiveram papel decisivo na vida de Hitler. 

Entre as mulheres apresentadas no livro, destaque para a mãe de Hitler, Klara Hitler; sua sobrinha Geli Raubal; a famosa amante de toda uma vida Eva Braun e até Christa Schroeder, uma de suas secretárias. Além disso, estão retratadas algumas das ricas patrocinadoras que lhe davam apoio político ou artistas que procuravam a proximidade do poderoso. 

Com informações que se baseiam na literatura corrente de história contemporânea, com depoimentos e memórias de testemunhas da época, “Todas as Mulheres de Hitler” apresenta uma sinopse de retratos selecionados de mulheres importantes na vida do ditador. Quem eram essas mulheres? Como foram criadas? Por que se deixaram seduzir por um ditador cruel? A vida e a trajetória dessas mulheres estão no centro do livro e ajudam a contar a vida de um dos personagens históricos mais complexos e intrigantes do século passado. (com assessoria) 



Sua sobrinha Geli Raubal


Klara Hitler (Mãe)

Eva Braun (Amante e esposa)

Um comentário:

Anônimo disse...

Elas estavam muito próximas e não se interessavam pela política prática. Fica difícil imaginar um Hitler doméstico mas com certeza havia. Detesto tudo referente ao nazismo mas como estudiosa não posso deixar de imaginar "o outro lado" de sua personalidade. Se é que havia um.

Postagens mais acessadas