Destaque do mês

35 anos sem Elvis Presley


No dia 16 de agosto de 1977 o mundo perdia um dos grandes astros da música: o “Rei do Rock”, Elvis Presley. Ele morreu repentinamente em sua mansão em Memphis, nos Estados Unidos, em circunstâncias não esclarecidas, que seguem gerando especulações até os dias atuais. Nascido no dia 8 de janeiro de 1935, Presley também era conhecido na década de 50 pelo apelido Elvis The Pelvis, por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Com uma potente voz, força interpretativa e estilo galã, foi um sucesso de público e se transformou em um dos ícones da cultura popular mundial. Ele cantava acompanhado do guitarrista Scotty Moore e do baixista Bill Black. Presley foi um dos criadores do rockabilly, fusão do country e do rhythm and blues.

Entre seus sucessos, estão “Don't Be Cruel", "Love me Tender", “Teddy Bear", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", “In The Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy", "The Wonder Of You" e "Moody Blue".

Mesmo 30 anos depois da sua morte, ele é o artista solo com maior número de hits nas paradas mundiais e recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos, com mais de 1 bilhão e meio cópias vendidos em todo o mundo.

Veja a biografia de Elvis: Clique aqui.