quinta-feira, 28 de junho de 2012

Encouraçado afundado por nazistas é achado no Mediterrâneo

Navio atacado na Segunda Guerra estava a 30 km da costa da Sardenha. Incidente provocou a morte de 1.352 marinheiros, e 622 sobreviveram.

A Itália encontrou no Mar Mediterrâneo, perto da ilha da Sardenha, o encouraçado "Roma", que foi afundado por um avião alemão durante a Segunda Guerra Mundial, informou nesta quinta-feira (28) a marinha italiana.
O navio de guerra italiano foi localizado a 16 milhas marinhas, cerca de 30 km a costa norte da Sardenha, a mil metros de profundidade, graças a um robô submarino, o Pluto Palla.
A embarcação foi afundada em 9 de setembro de 1943 por um avião alemão, causando a morte de 1.352 marinheiros, entre eles o comandante das forças navais, o almirante Carlo Bergamini.
Apenas 622 pessoas sobreviveram ao ataque, ocorrido após a rendição italiana.
Canhão do encouraçado italiano Roma em foto divulgada nesta quinta-feira (28) pela marinha italiana.
O encouraçado teve uma vida curta, já que foi entregue à marinha em junho de 1942, ou seja, 15 meses antes de afundar.O barco, orgulho da marinha de guerra italiana por ser um dos mais modernos em seu tempo, transportava vários canhões com um alcance 42,8 km, além dos 42 km de alcance dos japoneses.

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas