quarta-feira, 2 de maio de 2012

Holograma de Tupac Shakur (2012)

A surpreendente "participação" do falecido rapper Tupac Shakur no Festival Coachella, no último dia 15, fez disparar as vendas de seus discos e singles. Tupac apareceu na forma de um holograma durante o shows de Anoop Dogg e Dr Dre, com imagem de incrível nitidez, para cantar algumas músicas.

Tupac Shakur é o primeiro artista morto a ser lembrado dessa maneira.
As vendas do disco póstumo Greatest hits dispararam 571%, de acordo com a Billboard, voltando à lista de 200 mais vendidos pela primeira vez desde o ano 2000. O disco chegou à posição 129 com 4 mil cópias vendidas. Em 1998, ano do lançamento, o álbum estreou em 5º lugar com 268 mil cópias vendidas - no total, já são mais de 4,6 milhões.

Além disso, o disco All eyez on me cresceu 95% e Me against the world, 53%. O holograma de Tupac cantou duas músicas: Hail Mary, que teve crescimento de 1.531% nas vendas (13 mil downloads), e 2 Of Amerikaz Most Wanted, alavancada em 881% (9 mil). O hit California lova, que não foi cantada no show, também teve um crescimento de 119% (11 mil downloads).

Emocionado Snoop Dogg canta ao lado de Tupac morto em 1996.
Após o sucesso da aparição, surgiram boatos de que poderia haver uma turnê com o holograma do rapper, mas Dr Dre já negou esses rumores, afirmando que o holograma foi feito especialmente para o Coachella.

Um comentário:

Jean Samyr disse...

Bem legala materia, Mas o titulo pode enganar Muitas pessoas.
O primeiro holograma 3D Apareceu no japão em 2009 no hatsune miku 39's giving Day, Com uma pequena diferença no modo de projeção, enquanto do Tupac usa um projetor refletindo num espelho o de hatsune usa um projetor Direto na tela de vidro/Plástico

Postagens mais acessadas