Destaque do mês

Pavilhão construído por Hitler começa a ser demolido.

O pavilhão Deutschlandhalle de Berlim, construído por Adolf Hitler em 1935 para ser o mair centro de eventos do mundo, começou a ser demolido neste sábado. O local teve o teto derrubado por volta das 7h (de Brasília), após ser montado um esquema de segurança com 200 metros de isolamento ao redor do prédio.

Entre as atrações que passaram pelo Deutschlandhalle estão grandes feiras e congressos, além de inúmeras lutas de box, incluindo uma com a lenda Mohammed Ali. Também marcam a história do pavilhão shows como dos Rolling Stones, Queen, The Who, AC/DC e Jimi Hendrix.


O projeto visa a construção de um novo centro de congressos, que teve valor estimado em 65 milhões de euros e deve ficar pronto apenas em 2013. Após esta primeira etapa, o complexo vai ter as paredes demolidas durante as próximas semanas. A operação desta manhã chamou a atenção de curiosos que puderam ver uma enorme nuvem de poeira se erguer diante do que era o monumento.

Em 2014 será a vez do Centro Internacional de Congressos (ICC) ser reformado. Vizinho do Deutschlandhalle, o ICC foi construído já nos anos 70. 

Os projetos de implosão causaram grande polêmica entre os moradores de Berlim, que alegam que o espaço faz parte da memória do país.

Nota importante de atualização 2019:

Deutschlandhalle, pavilhão construído por Hitler, é demolido em Berlim.