sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Imagens de Hitler e nazistas a celebrar o Natal.

Depois de escondidas numa jarra de vidro desde 1955, começam a emergir fotografias do Natal de 1941, onde Adolf Hitler é visto a comemorar a época natalícia com alguns dos oficiais Nazistas que lhe eram mais próximos.


As fotografias, agora melhoradas ao nível da coloração, foram captadas por Hugo Jaeger, um dos fotógrafos pessoais de Hitler, durante um jantar de Natal na cervejaria de Lowenbraukeller, em Munique. Decorria a Segunda Guerra Mundial.

Numa das imagens, conta o The Telegraph, encontra-se um Hitler pensativo, numa mesa rodeada por militares nazis. Atrás deles, uma enorme árvore de Natal decorada com bolas e fitas, deixa passar a ideia de que os homens responsáveis pelo massacre de milhares de judeus, homens e crianças também festejavam a rigor a época da solidariedade por excelência.

Depois de esconder as imagens numa jarra de vidro durante cerca de dez anos, Jaeger transferiu-as para um cofre num banco. Mais tarde, em 1965, decidiu vendê-las à revista LIFE, que só há pouco começou a torná-las públicas.



Com a divulgação da referida imagem, vinha a seguinte legenda: «Embora tenha dominado e desprezado os seus oficiais, Hitler nunca se sentiu à vontade com eles – tinham melhores antecedentes familiares e uma melhor educação». O ar pensativo e distante do chanceler alemão parece comprovar a teoria.



Fonte: Desconhecido, fatos internet e revistas.
Imagens: LIFE

Nenhum comentário:

Postagens mais acessadas